INGREDIENTES
4 pimentões grandes
500g de carne moída
1/2 cebola
1 colher de pasta de alho*
1/2 xícara de salsinha
1/2 xícara de cebolinha
2 colheres de azeite
200g de mussarela (em cubinhos ou picadinha se for fatias) / ou catupiry
sal
pimenta dedo de moça
se quiser pode colocar tomate, sem sementes
MODO DE PREPARO
Lave os pimentões, tire a tampa com o cabo e lave por dentro, tirando as sementes e a aquela pele branca que fica nos cantos no interior do pimentão, é ela que causa aquela sensação desagradável do pimentão. Reserve
Em uma panela doure a cebola no azeite, em seguida coloque a carne moída e a pimenta dedo de moça, refogue até a carne ficar cozinha, junte o sal, a pasta de alho e mexa. Por fim desligue o fogo e junte a cebolinha e a salsinha, mexendo bem.
Unte uma assadeira com azeite. Pegue os pimentões lavados e limpos comece a encher com a mussarela ou o catupiry e a carne moída, fica legal intercalar, queijo e carne.
Depois é só acomodar na assadeira e levar ao forno pré aquecido por uns 35 minutos as 200°. Pode usar a função dourador. Agora é só virar para que a pele do pimentão solte de todos os lados, e servir ainda quente com arroz e salada.
Dica
Para deixar pronto de um dia para o outro, asse por uns 15 a 20 minutos, lacre a forma com papel alumínio ou plástico, leve a geladeira e tire antes de uso para terminar de assar por mais uns 20 minutos antes do uso.
É importante não deixar o refogado da carne com muita água ou molho de tomate, durante o cozimento o pimentão solta bastante água.
Você pode usar o alho in natura, o fato é curioso mais meu marido tem alergia ao alho e versão em pasta é a unica maneira que não causa reação alérgica. É muito fácil de fazer basta bater no processador ou no liquidificador, o alho, 1 cebola e sal, se quiser pode colocar pimentão na mistura.










Nenhum comentário:
Postar um comentário