Suco Regulador de Intestino



Ingredientes

4 ameixas-pretas sem caroço 
1 colher (sopa) de farelo de aveia 
1/2 mamão papaia 
200 ml de laranja 
100 ml de água gelada

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Consuma gelado.
O benefício mais conhecido da Ameixa Seca é em relação ao funcionamento intestinal. Riquíssima em fibras, a ameixa contém sorbitol, um tipo de açúcar que estimula o trabalho intestinal e ajuda em caso de constipação, o famoso intestino preso.
Mas além deste benefício existem muitos outros, tais como
Anemia
A capacidade da fruta ajudar na absorção de ferro pelo corpo tem sido também bem documentada. Esta capacidade de absorção pode estar relacionada com o alto teor de vitamina C neste fruto.
Osteoporose
Estudos recentes mostraram que grupo que consumiu as ameixas secas apresentou densidade mineral óssea significativamente maior em ossos do braço e da coluna em comparação com o grupo que consumiu maçãs secas. Segundo os pesquisadores, isso se deve à capacidade das ameixas em suprimir a taxa de reabsorção óssea, o que reduz os riscos de fratura. Portanto a ameixa ajuda a reduzir efeitos da osteoporose.
Antioxidante
A ameixa seca tem os mesmos tipos de compostos fenólicos (substâncias antioxidantes) da fresca, com exceção de um flavonóide chamado antocianina, que é destruído durante o processo de desidratação. Mesmo assim, alguns estudos indicam que a capacidade antioxidante da ameixa seca é maior do que a da fresca. Uma das explicações para isso é que, no processo de desidratação, novos compostos fenólicos são produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página