Como Eliminar a gordura localizada no quadril e no abdômen



É mais difícil eliminar a gordurinha localizada de algumas regiões do corpo que de outras, esse é o caso do quadril e do abdômen. Por isso, aqueles que querem exibir um corpo mais saudável sem os temidos pneuzinhos, devem estar preparados para investir tempo, trabalho e exercício.

Antes de tudo, é preciso ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios diária, afinal, nenhum dos dois métodos, quando isolados, nos darão os resultados que esperamos.
Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, frutos secos, legumes, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são algumas das principais dicas. Além disso, compartilharemos agora outras dicas que podem ser aplicadas diariamente para eliminar a gordura dessas duas regiões fundamentais de maneira eficaz. Não perca!

Corra, caminhe e use mais a bicicleta
Esses três exercícios não trarão benefícios apenas para nosso corpo, como também servirão para relaxar a mente e reduzir o estresse. Então, precisamos que no momento em que trabalhemos as pernas, o quadril também esteja sendo beneficiado e por isso a caminhada diária é importante, pois desempenha muito bem esse papel.
Se possível, devemos tentar caminhar de casa para o trabalho ou sair para dar um passeio de bicicleta com a família, isso com certeza será fundamental dentro do processo de emagrecimento.

Trabalhe outras áreas
Aqueles que acreditam que trabalhar apenas o abdômen para perder a gordura localizada é algo eficaz estão totalmente enganados. Todos os grupos musculares precisam ser trabalhados, pois o metabolismo responde com agilidade fazendo com que os alimentos que consumimos sejam utilizados para fornecer nutrientes que o corpo precisa, evitando que esses sejam realocados para o quadril e para o abdômen.

Pratique ioga
Assim como correr, caminhar ou andar de bicicleta, a ioga conecta corpo e mente fazendo com que a sensação de conforto e paz seja maior. Além disso, essa atividade também fortalece o corpo, acelera o metabolismo, melhora a postura e nos torna mais simétricos (no caso das mulheres, esses efeitos obtidos com a prática da atividade podem deixá-las mais femininas).

Diga adeus ao açúcar
Evite o quanto puder o consumo de alimentos e bebidas ricos em açúcar, além desses alimentos serem ruins para a saúde de um modo geral, eles adicionam cada vez mais gordura a essas duas regiões específicas do corpo (quadril e abdômen).

Evite as cápsulas e os cremes “mágicos”
Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de produtos dietéticos, alguns de boa procedência e qualidade e outros nem tanto, mas o que devemos ter bem claro é que esses tipos de produtos não farão milagres, logo, sozinhos eles não serão capazes de fazer com que percamos peso e eliminemos gorduras. A única coisa que é verdadeiramente eficaz é melhorar a alimentação e praticar exercícios.
Exercícios básicos para queimar gorduras localizadas

Equilíbrio
Em pé, afaste um pouco as pernas uma da outra, flexione os joelhos e encoste as mãos no chão, levante suavemente e jogue todo o seu peso para a perna esquerda, dobre o joelho direito e com a mão direita segure a perna dobrada, fique assim por aproximadamente quatro minutos, retorne a posição inicial e faça o mesmo procedimento jogando o seu peso na outra perna. Repita o exercício pelo menos umas vinte vezes

Elevação de pernas
Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos, levante uma perna e estique-a o máximo que puder até que seu dorso fique em linha reta. Sustente a posição apenas com as mãos, cuidado com os punhos, para não feri-los, faça uma base com as mãos, com a ajuda dos dedos; fazendo com que o restante do corpo se mantenha firme no ar, fique nessa posição durante o tempo que aguentar, retorne a posição inicial, descanse por alguns segundos e faça o mesmo exercício com a outra perna. Lembre-se de respirar lentamente e não exceder o seu limite.

Círculos
Deite no chão de barriga para cima, eleve uma perna e faça círculos com a mesma no ar, faça-os devagar e suavemente, primeiro em sentido horário e depois anti-horário. Mantenha o exercício por 30 segundos, descanse alguns segundos e mude de perna.

Bambolê
O bambolê, além de ser um jogo divertido, pode te ajudar a exercitar o quadril de forma mais fácil. Tente várias vezes até conseguir manter o aro na cintura por 10 a 15 minutos. pratique todos os dias para ganhar mais agilidade, assim o exercício será mais efetivo.

Tesoura
Deite no chão de barriga para cima, levante e estenda as pernas o quanto for possível, mantenha uma perna no alto e abaixe a outra, de maneira simultânea, enquanto uma abaixa a outra levanta, parecendo uma tesoura. Repita o exercício pelo menos 50 vezes. Cuidados com o pescoço, procure mantê-lo relaxado.

Não custa nada tentar, lembra-se que mesmo que desejemos perder gordura do quadril e do abdômen, é importante exercitar cada uma das áreas do corpo, tais como pernas, glúteos, braços, dentre outras.

Esperamos que essas dicas rápidas te agradem, que possam impulsionar cada um a melhorar sua alimentação e estabelecer uma rotina de exercícios ou praticar algum esporte, as opções são muitas, natação, basquete, tênis, futebol, vôlei, o que seu corpo precisa é que o mantenha em constante atividade, não apenas por uma questão estética como também para que cada um de seus órgãos funcionem com perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página