Consumir refrigerante envelhece tão rápido quanto fumar



Aqui estão 10 razões para acabar com o refrigerante e abandonar o vícios dos bilhões de litros de refrigerante consumido nos Estados Unidos [e no mundo] anualmente:

1) A desidratação

Devido a cafeína ser um diurético, ela leva a um aumento no volume de urina. Então, quando você bebe um refrigerante com cafeína para saciar a sua sede, você vai realmente se tornar mais sedento.

2) Altas calorias

Uma lata de refrigerante normal contém mais de 150 calorias. Não são apenas estas calorias desprovidas de qualquer valor nutricional, mas também esgotam o seu corpo de nutrientes vitais.

3) Cafeína vicia

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins dizem que quando as pessoas não obtêm a sua dose habitual de cafeína do refrigerante, elas podem sofrer uma gama de sintomas de abstinência, incluindo dor de cabeça, cansaço, dor muscular e dificuldade de concentração.

4) Ácido

A quantidade de ácido no refrigerante é suficiente para desgastar o esmalte dos seus dentes, tornando-os mais suscetíveis à cáries. Em testes realizados sobre os níveis de acidez do refrigerante, foram encontrados alguns com níveis de pH tão baixo quanto 2.5. Para colocar isso em perspectiva, considere que o ácido de bateria tem um pH de 1 e a água pura tem um pH de 7.

5) Dinheiro

Uma pessoa que bebe apenas 2 latas de refrigerante por dia vai pagar R$ 912,00 ao longo de um ano para manter o hábito em andamento. Se houver mais de um bebedor de refrigerante em casa, esse total anual poderia rapidamente duplicar ou mesmo triplicar.

6) Ganho de peso

Os pesquisadores da Universidade do Texas dizem que os adoçantes artificiais podem interferir com a capacidade natural do corpo de regular a ingestão de calorias. Isto poderia significar que as pessoas que consomem itens adoçados artificialmente são mais propensos a abusar.

7) Adoçantes artificiais

Muitas pessoas optam por refrigerantes diet para reduzir as calorias, mas algumas pesquisas mostram que os adoçantes podem causar danos adicionais, como o câncer.

8) Diminuição mineral

Os refrigerantes contêm ácido fosfórico e cafeína, os quais drenam o cálcio dos ossos. Além disso, devido a cafeína aumentar o volume de urina, mais minerais acabam deixando o corpo antes de ter a chance de serem absorvidos adequadamente.

9) Diabetes

Alguns cientistas acreditam que as demandas incessantes de um hábito de tomar refrigerante deposita no pâncreas pode vir a deixá-lo incapaz de satisfazer a necessidade do corpo de insulina - o que poderia, eventualmente, levar ao diabetes. O consumo diário de sódio contribui para outros problemas, como a obesidade - a principal causa de diabetes.

10) A substituição por bebidas mais saudáveis ​​

Na década de 1950, as crianças tomavam bebidas mais saudáveis ​​e mais água. Hoje essa estatística tem virado e as crianças estão bebendo mais bebidas não saudáveis ​​e menos água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página