Como clarear os dentes naturalmente?



A ausência prolongada de uma visita ao consultório odontológico, o tabagismo, o consumo de chá, café ou bebidas muitos escuras podem deixar os dentes amarelados, o que não é muito estético e não enriquece o sorriso.

Além disso, os dentes se mancham pela ingestão de alguns medicamentos, tais como antibióticos, ou ainda alimentos gordurosos, bagas ou aditivos alimentares. Este artigo contém algumas dicas úteis e naturais para trazer de volta o brilho e viço nos dentes e incentivar o sorriso mais frequente.

Dicas para clarear os dentes

Polpa de morango
Um procedimento bem simples é tomar uma pequena quantidade de polpa de morango e esfregá-la por cinco minutos nos dentes, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes.

Bicarbonato de sódio

O pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente de uso regular, após os dentes serem esfregados.

Suco de Limão
Prepare uma pasta com um pouco de sal ou bicarbonato de sódio e suco de limão. Esfregue bem os dentes com esta pasta e enxague a boca com água fria.

Vinagre de maçã
Misture um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.

Casca de laranja e folhas de louro
Um método muito eficaz, mas pouco conhecido, é moer algumas cascas de laranja com folhas de louro e esfregar os dentes com essa mistura, alcançando todos os lugares. Em seguida, lave bem com água fresca.

Dicas para manter os dentes brancos
Mastigue regularmente algumas maçãs, aipo, cenoura e brócolis.
Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia.
Evite fumar e bebidas escuras. Ao tomar essas bebidas, escove ou enxague imediatamente os dentes para prevenir as manchas.


OBSERVAÇÃO: É recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos! Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página