Remédio caseiro para azia



A azia é pode ser curada ou facilmente evitada com algumas soluções simples, que podem ser considerados remédio caseiros para a azia, como:

Diminuir o volume das refeições;
Não comer alimentos fritos, gordurosos ou muito condimentados;
Não tomar refrigerantes, água com gás ou bebidas alcoólicas;
Evitar tomar café e chá preto;
Não deitar-se até 40 minutos após a refeição;
Evitar ingerir líquidos e sopas ao jantar;
Usar roupas leves e folgadas, que não apertem o abdomem;
Evitar o stress e o nervosismo, assim diminui a produção de ácido no estômago;
Não ficar com o estômago vazio por muito tempo.
Azia constante

Quem sofre com a azia constante deve marcar uma consulta com um gastroenterologista, para identificar a causa da azia, pois os indivíduos que têm mais de 1 quadro de azia por semana podem ter maiores chances de desenvolver câncer no esôfago.

Causas da azia

A obesidade pode ser um grande causador da azia porque a gordura abdominal pressiona o estômago facilitando o refluxo do conteúdo gástrico e nesse caso a melhor solução para curar a aia é emagrecer.

Durante a gravidez é comum que se desenvolva a azia que em geral fica resolvida com o nascimento do bebê e o retorno da mãe ao peso pré gestacional.

Um remédio caseiro para azia, simples mas muito eficiente, é comer um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal, evitando beber água, ou outro líquido, no momento da queimação. Eles irão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia.

Este remédio caseiro pode ser utilizado em caso de azia e queimação, azia na gravidez, azia e dor de estômago e azia e má digestão, sendo eficaz em poucos minutos.

O limão também é indicado para tratar a azia e a queimação. Deve-se tomar o suco puro de 1 limão no momento da azia. Mas é muito importante não adicionar água nem açúcar.

O que é azia

A azia é a consequência do contato do suco gástrico com a mucosa do esôfago, por isso seja qual for a causa da azia, a sensação de queimação pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do esôfago para o estômago.

Alimentação para evitar azia

A alimentação para evitar a azia consiste em seguir uma dieta pobre em carnes, alimentos gordurosos e alimentos ácidos. Uma outra dica é nos lanches beber um copo de suco natural de cenoura, beterraba ou de laranja lima, acabados de fazer.

Tratamento caseiro para azia

Um outro ótimo tratamento caseiro para azia é o xarope de erva doce com hortelã, embora não seja indicado para quem sofre com úlcera gástrica, este xarope consegue eliminar a azia em poucos minutos.

Colocar também um calço de 10 cm na cabeceira da cama para evitar o refluxo durante a noite é recomendado para os indivíduos que costumam sofrer com a azia à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página