5 Maneiras de Perder 1 kg por Semana



Para perder um quilo por semana, você precisa queimar 7700 calorias. Isso pode parecer assustador, mas são apenas 1.100 calorias por dia (cerca de duas grandes fatias de pizza). E a maneira mais fácil de fazer isso é seguindo algumas dicas. Você pode seguir apenas algumas ou misturar todas, dependendo de sua disposição.

Faça caminhadas

Atividades aeróbicas como corrida e power walking (caminhadas rápidas) são também exercícios produtivos que podem ajudá-lo a perder até 1 quilo por semana. Para a pessoa média que pesa 70 quilos, correr durante uma hora por dia queima 542 calorias. Durante um período de cinco dias, são 2.710 calorias queimadas. Com o power walking, pode se queimar até 525 calorias em uma hora, e 2.725 calorias em um período de cinco dias.

Estes exercícios são muito eficazes e podem ser feito com ou sem equipamento especial ou acesso a uma academia. A chave para garantir que os exercícios sejam eficientes é reduzir a ingestão de alimentos a cada dia mantendo-se a 1.500 calorias para mulheres e 1.800 calorias por dia para os homens. Seguindo essas instruções, você perderá peso rapidamente.

Coma na hora certa

Marque em sua agenda um horário certo para fazer seus lanches e suas refeições. Ao comer sempre no mesmo horário, você regula o seu metabolismo e facilita o emagrecimento.

Coma refeições pequenas, mas mais frequentes. Divida a quantidade de calorias que você ingere ao longo do dia. Considere comer de 5 a 6 pequenas refeições por dia em vez de apenas três. Ao se alimentar a cada três horas o seu metabolismo aumenta consideravelmente. Também se certifique de tomar um café da manhã assim que você acordar.

Coma mais devagar. Comer devagar pode ajudá-lo a comer porções menores. Ao fazer isso o seu corpo terá tempo para registrar que você está saciado.

Faça uma boa dieta

Existem várias dietas possíveis que você pode escolher para perder até 1 kg por semana. Você pode, por exemplo, fazer a dieta do suco verde. Sucos diuréticos são uma ótima opção para perder peso rapidamente. Eles são ricos em vitaminas, minerais e nutrientes, e podem ser usados para substituir os lanches ao longo do dia. Eles saciam a fome e tiram o inchaço do estômago.

Outra boa opção é a dieta detox, que ajuda a resolver problemas como prisão de ventre, retenção de líquidos, insônia, irritabilidade no estômago e dores de cabeça. A base dessa dieta consiste em ingerir apenas líquidos, bebendo sucos a cada três horas até a hora de dormir.

Beba chás

Chás termogênicos (que induzem a quebra de gorduras para fornecer energia) são uma ótima escolha para quem quer emagrecer. Eles são capazes de aumentar o ritmo do organismo, fazendo você digerir os alimentos com mais rapidez. Os melhores chás são os de hibisco, o chá branco e o chá verde. O ideal seria tomar de quatro a seis xícaras ao longo do dia.

Corte as bebidas alcoólicas

Embora isso possa ser difícil para alguns, cortar o álcool faz um grande efeito em sua dieta. Ao cortar os drinques cheios de açúcar, você pode cortar de 800 a 900 calorias de sua dieta sem grande esforço. E quem bebe apenas cerveja também tem outro problema: normalmente ao beber come-se uma grande quantidade de petiscos cheios de caloria.

Não é necessário cortar absolutamente o álcool de sua vida, mas tente evitá-lo ao máximo, beba apenas uma ou duas vezes por semana e prefira drinques sem adição de açúcar ou corantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página