Água morna com limão: benefícios da ingestão



Beber água morna com limão é um hábito que pode ajudar a emagrecer, além de trazer benefícios à saúde. A mistura, quando ingerida sem qualquer tipo de adoçante, purifica o organismo e melhora suas funções vitais.

Beber água morna em jejum: benefícios

De acordo com a nutricionista funcional Helouse Odebrecht, a ingestão de água morna pela manhã estimula o sistema imunológico, além de ajudar no equilíbrio do pH sanguíneo e no processo digestivo. Pela ação diurética leve, também contribui para o bom funcionamento das atividades linfáticas.

Benefícios do limão

Já o limão apresenta compostos que estimulam a produção da bile, substância proveniente do fígado, que é liberada no intestino para metabolizar a gordura. Tal processo ajuda no equilíbrio do trato digestório e melhor absorção dos nutrientes. Além disso, o fruto ainda é rico em vitaminas, como a C, e sais minerais.

Água morna com limão: qual as funções da mistura?

Além de hidratar, a associação dos benefícios da água morna com limão facilita o metabolismo das substâncias ingeridas (como gorduras e alimentos ácidos); contribui para alcalinizar o organismo e protege o sistema imunológico.

Como preparar água com limão para desintoxicar

Em jejum, esprema um limão em água morna e consuma logo em seguida. Evite qualquer adoçante e espere de 15 a 30 minutos para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página