Cuidados para manter o cabelo bonito



Lavagens
Primeiro você deve escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo, se ele é seco, oleoso, misto, etc. Nas lavagens é muito importante a massagem capilar na nora do banho, pois ela ativa a circulação sanguínea favorecendo crescimento e ajudando a manter a saúde do couro cabeludo.

Condicionador
O condicionador é importante para selar as cutículas que foram levemente abertas pelo shampoo. Se você fizer uma hidratação e não souber se a máscara serve como condicionador, use-o para não correr o risco de deixar o cabelo com as cutículas abertas.

Como pentear
Especialistas avisam que a forma de pentear os fios é muito importante, já que os fios se quebram ou arrebentam com muita facilidade nesta hora, principalmente quando o cabelo está molhado. Na hora de pentear, você deve começar das pontas para cima, gradativamente. Sempre devagar, usando uma escova macia ou um pente de dentes largos, use um leave-in finalizador para ajudar a desembaraçar os fios.

Protetores e finalizadores
Sempre que for se expor ao sol use um leave-in com proteção solar. Se for usar o secador não esqueça do protetor térmico. Eles protegem e ajudam a controlar o frizz nos cabelos, além de ajudar no deslize da escova no processo  de escova e secagem.

Fonte: Cabelos de Rainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página