Dicas de limpeza para forno e geladeira



A prevenção é o primeiro passo.

Para tornar esta tarefa menos árdua no futuro e com menos respingos, coloque uma caçarola sob o que você assar. Você também pode cobrir seu forno com papel alumínio para facilitar a limpeza, só não se esqueça de reciclá-lo! Ah, limpe imediatamente todos os respingos antes que eles endureçam.

E sabe aquela crosta de gordura horrorosa? Com uma faca ou escova de cerdas duras remova todos os pedaços visíveis do forno e da sua porta.

Esta antiga receita é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de limpar o seu forno sem o uso de produtos químicos. Vai levar um pouco de tempo, portanto, planeje-se. Mas você não vai se arrepender, ele funciona como um encanto!

Você vai precisar de uma caixa de bicarbonato de sódio. Despeje o produto dissolvido em água em toda a parte inferior do forno e, em seguida, na porta. Não economize! Deixe descansar por algumas horas. Repita a ação: mais bicarbonato com água novamente, o mesmo que antes. Úmido, mas não encharcado.

Vá para a cama! Sim, você leu corretamente. Vá para a cama e deixe que o bicarbonato faça o trabalho para você! Na manhã seguinte, use uma esponja ou pano úmido e limpe tudo. Deixe um balde ou uma panela para ajudar a remover o excesso.

Sirva-se de um copo de vinho (a tradutora prefere cerveja) e desfrute do seu forno limpo!

Geladeira limpinha

Quantas vezes você deve limpar seu refrigerador? 

Uma vez por semana é o ideal, já que bactérias e outras toxinas se acumulam rapidamente. Você não tem tempo?
Crie o hábito de limpar as condimentos e os recipientes de armazenamento de alimentos antes de colocá-los de volta na geladeira. Isso ajudará a manter os germes longe dali!

Lembra do bicarbonato? Ele entra aqui também! Ele é um grande aspirador de geladeira. Adicione cerca de meia xícara de bicarbonato a um balde de água quente. Sem cheiro, ele limpa com facilidade e não é tóxico, por isso não contamina a comida.

Outra solução! Combine duas xícaras de água quente, uma xícara de vinagre branco e 10 gotas do seu óleo essencial favorito (ou de suco de limão).

Coloque a mistura em uma garrafa com um borrifador e tenha uma ótima solução para manter a geladeira limpa sem aditivos químicos. O vinagre tem um odor que será neutralizado pelo óleo essencial.

E o suco de limão? Bem, o suco de limão tem ácido suficiente para matar as bactérias e também tem um aroma fresco que todos nós amamos. Adicione o suco de limão em partes iguais de água quente, e pronto, está pronto para limpar.

Como se livrar de odores difíceis? Bicarbonato de sódio e limões ajudam a desinfetar uma geladeira bem fedorenta, assim como a baunilha. Coloque algumas vagens de baunilha em uma placa na parte de trás de sua geladeira e fique com um sutil aroma agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página