20 usos geniais para talco de bebê que vão facilitar sua vida



20 utilidades do produto que você provavelmente não conhecia e passe a usá-lo para facilitar a limpeza da casa, sua rotina de beleza, a manutenção de certos objetos e acessórios e mais. A lista foi elaborada pelo site DIY&crafts.
Shampoo seco –  aplique um pouco de talco na raiz do cabelo e espalhe com as pontas dos dedos. Ele irá sugar a oleosidade dos fios e disfarçar odores.

Shampoo para pets –  para mascarar a sujeira entre um banho e outro, esfregue um punhado de talco no pelo do seu cão ou gato, espere alguns minutos e penteie.

Remover areia das mãos –  para limpar facilmente a areia da praia que gruda nas mãos, basta esfregar uma na outra com um pouco de talco.

Tirar manchas de gordura – sujou a roupa de óleo? Ponha talco em um algodão e aplique sobre a mancha até ela “secar”. Se preciso, esfregue um pouco.

Desgrudar cartas de baralho – cartas novas tendem a grudar uma na outra. Coloque o baralho em um saco plástico junto com talco, sacuda e descarte o excesso.

Tirar nós de colares e correntes – jogue um pouco de talco na parte embaraçada. Ele irá afrouxar o nó e facilitar o manuseio para desfazê-lo.

Prevenir assaduras – se você tem assaduras na pele (entre as coxas, por exemplo), aplique talco nos locais críticos antes de sair de casa.

Aliviar a dor da depilação – aplique talco na pele antes de depilar-se. Ele remove a umidade, facilitando o trabalho da cera, e previne irritações.

Tirar odor de sapatos – talco de bebê funciona para eliminar odores de tênis e sapatos. Deixe agir durante a noite e remova o excesso pela manhã.

Proteger bulbos de flores – antes de plantá-los, coloque-os em um saco plástico junto com talco e sacuda. Ele irá proteger as raízes, evitando que apodreçam ou mofem.

Renovar livros mofados – deixe-os abertos secando por algumas horas e então aplique talco entre as páginas. No dia seguinte, remova o excesso.

Colocar luvas de faxina com facilidade – aplique talco dentro das luvas de borracha para que escorreguem melhor na hora de colocar.

Resfriar lençóis – no verão, aplique uma camada fina de talco no lençol alguns minutos antes de dormir. Ele ficará geladinho.

Espantar formigas – coloque talco nas janelas, aberturas no piso ou mesmo em torno da toalha de piquenique para manter os insetos longe.

Dar volume aos cílios – antes do rímel, aplique talco nos cílios: eles ficarão mais longos e volumosos.

Acalmar a pele – depois de raspar o rosto ou pernas, esfregue talco na pele para diminuir a irritação.

Silenciar pisos que rangem – jogue talco sobre o assoalho e varra em direção aos vãos para diminuir os ruídos.

Alternativa para desodorante – esfregue talco nas axilas para deixá-las perfumadas e absorver o suor durante o dia.

Refrescar armários – para remover mofo, deixe um prato ou sachê contendo talco lá dentro. Serve também para carpetes: aplique diretamente e aspire.

Diminuir ressecamento da pele – apesar de absorver umidade, o talco também ajuda a acalmar e amaciar áreas muito secas, como calcanhares e cotovelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página