10 dicas para evitar a queda de cabelo



1º Alimentação
A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento. Algumas deficiências de vitaminas levam a queda de cabelo. Comer frutas, legumes e verduras, carne vermelha, peixe e produtos integrais repõem as vitaminas e nutrientes necessários para nosso corpo.

2º Exercícios
A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos.

3º  Cabelos limpos
Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo. Eles caem porque estão programados para cair, independente do banho. Quando deixamos de lavar a cabeça para evitar a queda dos fios, acabamos deixando o couro cabeludo sujo, e esta sujeira e o sebo poderão agravar a queda de cabelos.

4º  Estresse
Boa parte das pessoas que reclamam de queda capilar apresentaram ou apresentam estresse, que pode ter sido o causador da queda capilar.

5º Ansiedade
Cabelos não se recuperam da noite pro dia. Por isso não fique a procura de fios novos, não ajuda em nada. Mas pode sim piorar a ansiedade e agir como estresse, aumentando a queda capilar.

6º Usar escova errada
A escova também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. As escovas que tem bolinhas de massagem na ponta, protegem o couro cabeludo. Se você tem cabelos longos e lisos use escova larga em forma de raquete. Se você tem cabelos crespos use cerdas de plásticos, muito apropriado para cabelos ondulados e cacheados. Cabelos crespo e volumoso pode usar escovas grandes e cerdas bem juntinhas.

7º Não prenda fios molhados
De vez em quando  não tem problema. Mas manter o couro cabeludo molhado por muito tempo juntos faz juntar fungos e criar caspas, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

8º Álcool e fumo
É provado que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.
O cigarro faz com que as artérias fiquem mais fechadas e diminui a circulação sanguínea, causando a queda.
A ingestão de álcool provoca o aumento da produção de radicais livres no nosso corpo, que promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo pele e couro cabeludo. Toda inflamação pode promover aumento da queda de cabelos.

9º Chapinha com cabelo molhado
A gravidade é tanta que da para ver os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos, queimados e eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar chapinha seque muito bem os cabelos.

10º Doença no couro cabeludo
A caspa, além de não ser agradável, também pode acelerar a perda de fios. Por isso, assim que detectada, deve ser tratada imediatamente.

Créditos das dicas vai para Cabelos de Rainha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página