Como amolar alicate de unhas com papel alumínio



Sabe aquele alicate de unhas que está cego, não corta mais nada, o que dirá cutícula, deixa a bichinha toda picotada, feia que dá dó, então, não precisa comprar outro novo só por isso não, e muito menos levar para amolar.

Tudo bem que nem sou mão de vaca, mas é que as vezes não estamos dispostas a sair para arrumar essas coisas e queremos dar um jeitinho em casa mesmo, e de preferência com o que temos à mão.

Essa dica se encaixa exatamente nesse ponto, que podemos amolar e muito bem, alicates, tesouras e até facas, com um material que praticamente todo mundo tem em casa, ou seja, custo zero.

Então sem mais delongas, vai precisar de… papel laminado e o que quiser amolar. Isso mesmo, só papel alumínio, esse que usamos na cozinha em inúmeras situações.

Enfim, pique vários pedacinhos de papel alumínio depois de ter picado os pedacinhos, faça uma bolinha de papel alumínio, e vá cortando essa bolinha com o alicate, faça isso umas dez vezes pelo menos, e pode testar como o bichinho fica cortando que é uma beleza.

Se for amolar uma tesoura ou algo maior, é só aumentar o tamanho da bolinha. É isso, fácil né? Então, o que está esperando para deixar tudo amolado por aí? Vai lá, depois me conta :).

Um comentário:

  1. Fiz o teste hoje. E o resultado me surpreendeu!

    Meu alicate ficou ótimo!!

    ResponderExcluir

 

Voltar ao Topo da Página