Toalha de banho: 7 erros que todo mundo comete ao lavar



Lavar toalhas de banho parecer ser a tarefa mais intuitiva e simples do mundo: basta jogar as peças na máquina e deixar que ela faça todo o trabalho sozinha, certo? No entanto, muitos erros podem comprometer o poder de absorção, durabilidade e qualidade do tecido. A personal organizer Ingrid Lisboa garante que quase todo mundo comete pelo menos um deles. Veja quais são:
Excesso de sabão em pó. Isso causa o endurecimento do tecido e não deixa a toalha mais limpa, como se acredita. Use apenas a quantidade indicada pelo fabricante.

Excesso de amaciante. Em grande quantidade, ao invés de amaciar, ele deixa a toalha impermeável, pois é feito à base de uma espécie de “gordura”. Use o recomendado na embalagem.

Borrifar amaciante na toalha seca. Isso também impermeabiliza o tecido. Se quiser deixar a toalha cheirosa, borrife água perfumada de passar.

Deixar de molho. Toalhas de banho nunca devem ser deixadas de molho, pois ficam com cheiro ruim. Para tirar manchas, trate o local específico e depois lave normalmente.

Secar no sol. Isso faz com que as fibras fiquem enrugadas e ressecadas, tornando a toalha áspera. O melhor lugar para secar é na sombra.

Não usar secadora. Toalhas são pré-lavadas e pré-encolhidas, portanto não irão encolher na secadora e ficarão muito mais macias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Voltar ao Topo da Página